Seja bem-vindo, visitante

Olá, Visitante. Chegou aqui, vindo sei lá de onde, quiçá cansado de tantas caminhadas e descaminhos. Pois bem, sente-se, relaxe e leia algumas destas coisinhas, vai ver que fica melhor... Um abraço da Felipa

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Hoje é dia de Santa Inês




Santa Inês nasceu no século 291 A.C., no seio de uma família nobre romana, e desde cedo foi educada na fé Cristã.
Na adolescência recusou esposar-se com o filho do Prefeito de Roma. Isso fez com que fosse julgada e obrigada a adorar os ídolos de Roma, mas Inês manteve-se firme no seu amor a Deus, recusando-se, o que levou a que fosse condenada à morte.
Como a lei proibia que virgens fossem executadas, o filho do prefeito ordenou que a arrastassem nua até um bordel. Diz-se que o seu cabelo cresceu e lhe envolveu o corpo, para a proteger; diz-se também que os que a tentaram violar ficaram cegos.
Falhada esta tentativa, foi mais uma vez julgada. Foi condenada a morrer queimada, mas as chamas não a queimaram. Foi então decapitada.

2 comentários:

Ailime disse...

Boa tarde Felipa, uma impressionante história de mais uma mártir que acima de tudo amou Jesus até ao fim. Obrigada por partilhar. E a foto está linda. Não conhecia. Beijinhos Ailime

AnaCristina disse...

nao conhecia a historia de santa inês.