Seja bem-vindo, visitante

Olá, Visitante. Chegou aqui, vindo sei lá de onde, quiçá cansado de tantas caminhadas e descaminhos. Pois bem, sente-se, relaxe e leia algumas destas coisinhas, vai ver que fica melhor... Um abraço da Felipa

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Morreu Manuel António Pina


Hoje estou muito triste, morreu Manuel António Pina. Eu não o conhecia pessoalmente mas descobri a sua poesia em fevereiro deste ano e fiquei apaixonada. Tenho dois livros dele.
Jornalista, poeta e escritor, foi galardoado com o Prémio Camões em 2011. Tinha 68 anos.
Lia as crónicas dele no Jornal de Notícias mas desde agosto, se não estou em erro, que não saíam. Na última fugiu ao tema habitual, que abrangia política e economia, e escreveu sobre os seus gatos.
Eu não sabia que ele estava doente mas calculava que algo de grave se passava; mas nunca pensei que o desfecho fosse este.
Fiquei muito triste, mesmo. E o mais triste é que ninguém com quem falei sabia quem ele era, nem do jornal nem dos livros, era como se eu estivesse triste com a morte de um desenho animado, ninguém compreendia.
Por isso deixo aqui este desabafo, sei que haverá alguém a saber quem ele era que lerá esta postagem.

2 comentários:

Miguel Afonso disse...

Uma grande perda, sem dúvida...

Mariazinha disse...

sinto muito, por vc....beijos