Seja bem-vindo, visitante

Olá, Visitante. Chegou aqui, vindo sei lá de onde, quiçá cansado de tantas caminhadas e descaminhos. Pois bem, sente-se, relaxe e leia algumas destas coisinhas, vai ver que fica melhor... Um abraço da Felipa

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Hoje é dia de Stª Teresa de Jesus, ou de Ávila



Santa Teresa de Jesus nasceu no dia 28 de Março de 1515, em Ávilia.
D. Alonso Sánchez de Cepeda, seu pai, escreveu: «Aos vinte e oito dias do mês de Março do ano de mil quinhentos e quinze, uma quarta-feira, nasceu Teresa, minha filha, às cinco horas da manhã, meia hora mais, meia hora menos, aos primeiros alvores do dia.»
O Angelus da aurora começou a soar na Igreja de São Domingos; depois, repicaram todos os sinos de Ávila: os de São João, São Pedro, Santo Isidoro e São Cebrião, São Nicolau, São Tiago, São Romão.
A 4 de Abril, o padrinho e a madrinha da pequena Teresa pediam em seu nome, na Igreja Paroquial de São João «a fé e a vida eterna». Naquele mesmo dia, inaugurava-se o mosteiro da Encarnação, convento de carmelitas da Regra mitigada: abriam-se já as portas da casa de Deus em que aquele que a baptizava «em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo» a convidava a entrar.
A menina recebeu o nome de Teresa, em memória da bisavó paterna, Teresa Sanchez, e da avó materna, Teresa de las Cuevas.
Morreu em Alba de Tormes no dia 15 de Outubro de 1582.

(texto retirado daqui)

Sem comentários: