Seja bem-vindo, visitante

Olá, Visitante. Chegou aqui, vindo sei lá de onde, quiçá cansado de tantas caminhadas e descaminhos. Pois bem, sente-se, relaxe e leia algumas destas coisinhas, vai ver que fica melhor... Um abraço da Felipa

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Chávenas de café

Resolvi apresentar a minha pequenina coleção de chávenas de café.
Algumas são apenas daquelas das lojas chinesas mas outras tem especial significado, como estas que apresento hoje.

Pintada à mão.
Comprei-a em 2009 na Feira do Vinho Alvarinho, em Monção.

E do outro lado:

Curação por curação
amor num troques o meu...

Este tipo de versos tem de ter erros ortográficos ou parecerá falso.


E esta é uma recordação que trouxe da Ilha da Madeira, uma viagem inesquecível que fiz em setembro de 2008.

7 comentários:

Maria Luiza disse...

Felipa que gracinhas as tuas xícaras. São realmente verdadeiros mimos! Bjbjbj

Anónimo disse...

Felipa,mas são tão giras as tuas chávenas!
O meu Pai gostava imenso de chávenas e deu algumas às suas 3 meninas!Tb apreciamos!
Beijo.
isa.

Lucinha disse...

Felipa,

Coloridas e lindas.
Eu gosto muito de xícara com tema alegre e florido.
As lojas chinesas aqui, vendem muitas coisas baratas, boas e bonitas. Compro sempre alguma coisa nelas, e nunca me decepcionei.
Mas no Brasil, eu já não posso dizer a mesma coisa, pelo menos no tempo que eu estava lá.
Amei esse post, coisa bonita é pra mostrar.
Beijos

Felipa Monteverde disse...

Queridas amigas, obrigada pelos comentários.
Resolvi mostrar as chávenas porque vi num blog algo semelhante, mas com chávenas de chá. Eu não bebo chá mas sou viciada em café.
Curiosamente, apesar de ter chávenas lindas, eu tomo café numa bem feiinha, mas sou de fidelidades aos amores e às coisas e utilizo sempre os mesmos utensílios (copo, chávena, garfo, colher)...
Beijinhos a todas

Ailime disse...

Boa noite Felipa,
O nosso amigo café.
Gosto do aroma, do sabor...
As suas chávenas lindas.
Uma ideia diferente e bem gira para partilhar connosco.
Muito obrigada.
Beijinhos,
Ailime

Felipa Monteverde disse...

Amiga Ailime, fico muito contente com as suas visitas.
Ainda bem que aprecia café, eu tomo três por dia (rsrs).
Sigo o blog de uma amiga que diz que temos sempre em casa coisas bonitas para mostrar, que procuremos nos presentes de casamento guardados na cave ou no sotão, por exemplo.
Eu não tenho cave nem sotão e presentes de casamento só tenho um ou dois interessantes, os restantes eram utilitários e gastaram-se com o uso, então mostro o que tenho (rsrs)!
Beijinhos

Tina disse...

LINDAS! LINDAS! LINDAS!
ESTOU APAIXONADA...
BJS
TINA (sonhar e realizar)