Seja bem-vindo, visitante

Olá, Visitante. Chegou aqui, vindo sei lá de onde, quiçá cansado de tantas caminhadas e descaminhos. Pois bem, sente-se, relaxe e leia algumas destas coisinhas, vai ver que fica melhor... Um abraço da Felipa

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Oração a São Roque


ORAÇÃO A SÃO ROQUE

Meu bondoso peregrino São Roque,
vós cuidastes dos doentes atingidos pela praga da peste e estáveis sempre pronto a ajudar os outros com as vossas fervorosas orações;
Vós não tínheis casa e fostes preso num calabouço, mas os doentes e desvalidos têm confiança em invocar a vossa ajuda.
Peço-vos que concedeis a graça da cura a (diga o nome do doente) e nos ajudeis a conseguir a saúde espiritual e a salvação da nossa alma.
Peço-vos ainda, glorioso São Roque, que abençoeis os médicos, fortaleçais os enfermeiros e nos defendais a todos das doenças e dos perigos.
Ámen.

Milagroso São Roque, rogai por nós.

Juntei-me a um grupo de pessoas numa novena a São Roque, pedindo a cura de uma pessoa muito querida de todas.
Eu não sou muito de invocar santos, embora os venere e admire, mas respeito as devoções de cada um e uno-me em oração pelas suas intenções.

Que Deus oiça as nossas orações e nos conceda a cura desta nossa amiga, pessoa muito dedicada a Deus e à Igreja, para que retorne às suas actividades e ao convívio familiar com muita saúde, ámen.

1 comentário:

Miguel Afonso disse...

Que o Santo ouça as vossas preces
e que a amiga fique bem;
são os meus votos sinceros
convosco oro também.