Seja bem-vindo, visitante

Olá, Visitante. Chegou aqui, vindo sei lá de onde, quiçá cansado de tantas caminhadas e descaminhos. Pois bem, sente-se, relaxe e leia algumas destas coisinhas, vai ver que fica melhor... Um abraço da Felipa

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Fases

Há certas ocasiões
Em que a escrita me sai
Jorrando em mim aos montões;
Mas também há outros dias
Em que emudece e se esvai
E nada pra fora sai…

Não me saem poesias
Nem prosas querem sair
Parecem estar a dormir
À espera de um despertar
Que as faça acordar
E eu comece a poetar…

Mas noutras fases da vida
É-me tão fácil rimar
Descrever a dor sentida
A alegria reprimida
E a tristeza sentida
Que guardo no meu pensar
Que escondo no meu cantar
À espera de um futuro
De um desmoronar de muro
Que me faça então viver
O que eu só sei sonhar…

(Felipa Monteverde)

Sem comentários: