Seja bem-vindo, visitante

Olá, Visitante. Chegou aqui, vindo sei lá de onde, quiçá cansado de tantas caminhadas e descaminhos. Pois bem, sente-se, relaxe e leia algumas destas coisinhas, vai ver que fica melhor... Um abraço da Felipa

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Procuro-te

Procuro a cadência dos teus passos nas escadas
e o som dos teus dedos a bater à porta
procuro o ruído calmo da tua respiração durante o sono
procuro o teu odor na almofada…

Procuro nos sentidos a constância desse tempo
desses sonhos e vontades satisfeitos sem más constelações
procuro a emoção de te esperar para jantares comigo
e o jantar já arrefece no fogão…

Procuro… procuro…
procuro-te, numa eterna procura que me mata
a cada dia que passo sem te encontrar no espaço do meu tempo
neste espaço em que eu vivo, sempre de olhos postos
no passado que era nós…

Procuro-te no cadenciado som da chuva
na brisa do mar e no calor do sol
procuro-te no Universo e no jardim que semeámos e cuidámos
quando o tempo era só tempo e eu e tu apenas nós…

Procuro-te no tempo que passo à tua espera
à janela do meu quarto, de onde te avistava
sempre que chegavas e eu te esperava e te beijava
com ternura e ansiedade e tanto medo de ficar sem ti…

(Felipa Monteverde)

Sem comentários: